Publicidade - Anuncie aqui também!
Serão realizadas cerca de 150 cirurgias, informa Secretaria Municipal de Saúde (Divulgação)
Serão realizadas cerca de 150 cirurgias, informa Secretaria Municipal de Saúde (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou, nesta terça-feira (18), a realização de um novo mutirão de cirurgias de catarata no dia 6 de dezembro. Nesta etapa, segundo o órgão, serão atendidos cerca de 150 pacientes que já passaram pelo mesmo procedimento em um dos olhos no ano passado.

As cirurgias acontecerão no período entre 06h00 e 17h00. Segundo a Prefeitura, para realizar o mutirão, o município receberá uma carreta-hospital de Ribeirão Preto (SP), específica para a realização deste tipo de cirurgia.

O veículo ficará estacionado defronte ao CAIS (Centro de Atendimento Integral à Saúde), na Vila Penha do Rio do Peixe. O equipamento é o mesmo que foi utilizado no primeiro mutirão de catarata, em 2013. Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde fará a convocação dos pacientes que deverão passar pela cirurgia. Não existe necessidade, neste momento, de que os pacientes procurem as unidades de saúde para agendamento porque isso será feito através de convocação.

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) lembrou que este é mais um serviço importante oferecido pela Secretaria. “Com este trabalho, que representa um grande esforço operacional e financeiro, estamos levando mais dignidade e melhor qualidade de vida para pessoas que tiveram suas vidas fortemente afetadas por uma doença como a catarata, que chega a ser incapacitante”, afirmou.