Máscara foi colocada no final da semana passada na estátua (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A estátua em homenagem ao empresário Virgolino de Oliveira, situada na parte alta da Praça Bernardino de Campos, ganhou um adorno curioso no final da semana passada.

Uma máscara facial, destas que vem sendo utilizadas na prevenção ao contágio do coronavírus, foi colocada no rosto da estátua do empresário e industrial.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Falecido em 1962 em um acidente aéreo, Virgolino de Oliveira foi fundador de uma das primeiras usinas sucroalcooleira de São Paulo e do Brasil.

Curiosidade: estátua do empresário ganhou ‘proteção’ contra o Covid-19 (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Não se sabe de quem partiu a ideia e a iniciativa de colocar a máscara na estátua que fica defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

O fato é que a situação curiosa começou a ser percebida na manhã de sexta-feira, o que leva a crer que a máscara tenha sido discretamente colocada na noite ou madrugada anterior.

Também não se sabe qual a real intenção da ação: ajudar a conscientizar a população a respeito do uso de máscaras, que agora é obrigatório por todos os cidadãos nas ruas e estabelecimentos de uso coletivo, ou ironizar as determinações das autoridades.