Vereadores se reuniram em primeira sessão após o recesso parlamentar (Paulo Bellini/ ItapiraNews)

A Câmara Municipal de Itapira retomou suas sessões ordinárias na última terça-feira (11) com a aprovação de diversos projetos que batizam novos espaços e equipamentos públicos no município.

De acordo com a assessoria da Câmara, um acordo entre as bancadas permitiu que os projetos fossem analisados pelas Comissões Permanentes, discutidos e votados ainda na mesma sessão, a primeira após o recesso parlamentar de julho.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os projetos aprovados denomina a nova ciclovia nas regiões do Parque Santa Bárbara, Santa Fé e Santa Marta de ‘Vladimir Siqueira Júnior’, popularmente conhecido como ‘Vladão’, falecido em 2015 após passar mal durante um passeio de bicicleta.

Já a ciclofaixa construída ao longo da Rua Ari Wilson Cremasco, nas proximidades da Rodoviária, e segue até a Rua Pedro Mantado, na região do Nosso Teto e Flávio Zacchi, ganhou o nome de ‘José Geraldo Alves Pedroso’, conhecido como Dinhão da Bike & Cia, também falecido em 2015.

Outro projeto aprovado pelo Legislativo homenageia o fotojornalista Leovaldo dos Santos Costa, o Leo Fotógrafo, à academia ao ar livre instalada na Praça ‘Ana Maria Godoy Pizzi (Aninha)’, nos Prados.

Já o Parque Linear integrado à ciclofaixa foi denominado de ‘Dona Joana Orcini’, que foi esposa do pastor João Orcini e mãe do ex-vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito Toninho Orcini.

Publicidade - Anuncie aqui