Pódio do Jori, com Barreto em 2º e Gasparino em 3º (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A 22ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso) foi finalizada no domingo (18) na cidade de Limeira (SP). Itapira marcou presença na competição e fechou sua participação conquistando cinco medalhas, com os atletas José de Oliveira Barreto Sobrinho e Alcindo Gasparino, na natação e Waldir Azevedo, no atletismo.

Os primeiros pódios itapirenses vieram com Barreto e Gasparino, nas provas de natação de 25 metros livre e costas. Barreto foi ouro nos 25 metros nado livre e a prata nos 25 metros nado costa. Já Gasparino trouxe prata nos 25 metros nado livre e bronze nos 25 metros nado costa.

A quinta conquista itapirense veio no atletismo, com Azevedo cruzando a linha de chegada em 3º lugar, na prova dos 2 mil metros rasos, faturando o bronze. Além de natação e atletismo, Itapira também participou das modalidades de vôlei adaptado feminino, bocha, malha, damas, truco, tênis de mesa e dominó.

Das 39 cidades que pontuaram, Itapira encerrou a disputa em 34º lugar, com quatro pontos. A campeã geral da competição foi Campinas. Os nadadores Alcindo Gasparino e José Barreto asseguraram classificação para a final estadual dos Jogos do Idoso, competição que acontece no município de Praia Grande (SP) no domingo (25).