Faustino é destaque na natação paralímpica (Divulgação)
Publicidade    
Faustino é destaque na natação paralímpica (Divulgação)
Faustino é destaque na natação paralímpica (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O nadador e paratleta itapirense Jesiel Augusto Faustino, 41, fechou o ano de 2015 com excelentes posições em três provas no ranking nacional dentro da natação paralímpica. Nos 50 metros nado livre, Faustino foi o 9º colocado no país, enquanto que nas provas 100 e 200 metros nado livre, ele alcançou o 3º lugar em sua categoria S5.

“Nas três provas, ele competiu ao lado dos maiores nomes da natação paralímpica do Brasil, casos de Daniel Dias e Clodoaldo Silva”, comentou o professor Fabrício Silvestre, coordenador de esportes especiais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que presta suporte à atuação do atleta.

As braçadas de Faustino defendendo Itapira ocorreram em várias competições, como Jogos Regionais, Circuito Caixa e provas em diversos Estados. Faustino tem como treinador o professor de Educação Física Ricardo Rocha. “No ano passado, ele foi contemplado com a Bolsa Atleta e neste ano já tem resultados para novamente pleitear o benefício”, diz comentou Silvestre.

Para 2016, a Secretaria de Esportes e Lazer espera ampliar o trabalho com as pessoas com deficiência no município, sobretudo, nas modalidades de natação e atletismo. “Os deficientes podem nos procurar para iniciar um treinamento específico e individualizado”, explicou o coordenador. Silvestre também destacou a possibilidade do paratleta itapirense disputar os Jogos Paralímpicos no segundo semestre deste ano, no Rio de Janeiro. Como terceiro do ranking nacional nas provas de 200 e 100 metros nado livre, se Faustino ganhar mais uma posição no ranking poderá defender o Brasil na categoria S5.