Obras já começaram e seguem até o final de 2020 (Divulgação/NB Máquinas)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa itapirense NB Máquinas, detentora das marcas JF e Nogueira e representante no Brasil das marcas europeias Storti, Kverneland e Claas, deu início às obras para expansão de seu parque industrial localizado na região do bairro dos Prados.

De acordo com a empresa, serão dois novos galpões industriais que, juntos, somam quase 10 mil metros quadrados de área construída. As obras devem se estender até o final de 2020, com investimentos que podem chegar a R$ 15 milhões. A estimativa de retorno é de incremento na ordem de 15% no faturamento.

Atualmente, a empresa já possui duas plantas (Itapira e São João da Boa Vista), com área industrial de 45 mil m2 e emprega mais de 700 colaboradores. Com os novos investimentos, o grupo espera abrir novos postos de trabalho – que podem chegar a 60 vagas.

“O investimento na expansão industrial, por si só, já impacta a economia local gerando empregos durante a fase de obras e posteriormente, com a inauguração das novas áreas, é possível que novas oportunidades surjam”, comenta a diretora de Recurso Humanos da empresa, Mari Nogueira.

Para Walter Brait, diretor do grupo, a NB Máquinas demonstra confiança no Brasil ao investir em um momento de incertezas econômicas. “É uma mostra de confiança na economia e no povo brasileiro, e em especial com a população itapirense, que certamente irá se beneficiar diretamente desse investimento”, diz.

De acordo com empresa, a expansão industrial ocorre pela necessidade de aumentar a capacidade de produção para atender a uma demanda cada vez mais exigente dos produtores rurais em termos de qualidade e prazo de entrega, além de melhorar os processos de assistência técnica, a estrutura de suporte às marcas internacionais representadas pelo grupo.

A NB Máquinas também vê na expansão a oportunidade de se manter como referência no setor no tocante às novas tecnologias de produção, novos produtos, armazenagem e bem estar dos colaboradores, bem como se antecipa a uma potencial melhora do mercado brasileiro, em especial no agronegócio, ao ponto em que se coloca como um agente social de mudança, gerando empregos e oportunidades na comunidade local.

“A NB é um dos maiores produtores de equipamentos de forrageiros do Brasil e do Mundo, e vem investindo em seu portfólio de produtos aumentando cada vez mais sua atuação no agronegócio mundial. Devido à força, qualidade e capilaridade de suas marcas, JF e Nogueira, a NB tem sido uma exceção na crise econômica nacional. Embora tenha sentido os efeitos da crise, a empresa fez a lição de casa e tem conseguido manter seu desempenho no mercado”, destaca nota remetida ao Itapira News.

Um dos novos galpões servirá ao suporte da parceria de representação (Divulgação/NB Máquinas)
  • PARCERIAS

O responsável pelo marketing da NB, André Pereira, lembra ainda que as empresas europeias têm buscado a NB Máquinas para estabelecer parcerias em razão de sua estrutura tecnológica, qualidade de mão de obra, cobertura territorial e reconhecimento nacional e internacional através das marcas JF e Nogueira, além do alto grau de conhecimento do mercado agro brasileiro.

“Esses quase 10 mil m2 de expansão da planta industrial de Itapira estão planejados em primeiro lugar para aumento de capacidade de produção, atualização tecnológica e assistência técnica NB, mas um dos galpões será para atendimento da marca alemã CLAAS, considerada a número 1 do mundo em colhedoras autopropelidas, com mais de 100 anos de história. A parceria entre NB e a CLAAS foi anunciada durante a Agrishow 2019. Esse galpão especificamente será o mais moderno warehouse da CLAAS no Brasil com capacidade e atividades de armazenamento de produtos, peças, serviços de assistência técnica e back office. Especialistas já foram contratados para suportar a marca pela NB”, destaca.

Ainda segundo a empresa, além dessa marca alemã, a expansão também permitirá melhor atendimento às outras duas marcas representadas pela NB, a italiana Storti e a norueguesa Kverneland, ambas também com mais de 100 anos de história e referência mundial em seus respectivos mercados. Para mais detalhes sobre a NB máquinas, acesse o site oficial – www.industriasnb.com.br.