A empresa NB Máquinas, situada na região dos Prados, será palco de uma coleta de sangue promovida pelo Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Municipal.

A ação vai atender exclusivamente colaboradores da empresa para motivar a doação em um momento no qual os estoques de sangue estão baixos por conta da pandemia. O evento será no dia 10 de abril.

“Isso é algo novo para nós. É a primeira vez que vamos fazer uma campanha interna em uma empresa da cidade e já tivemos a confirmação da participação de mais de 100 funcionários”, disse o biomédico Francisco de Assis Marella, responsável pelo Banco de Sangue.

A ideia nasceu em 2020, quando ainda no início da pandemia a empresa mobilizou dezenas de funcionários para participar de uma das campanhas bimestrais de coleta de sangue.

Desde então, o assunto vinha sendo amadurecido. “Nós viemos mantendo esse contato e o Hemocentro participou conosco de uma reunião para definir os detalhes e fechamos a data para 10 de abril”, contou Marella.

O Uniesi (Centro Universitário de Itapira) também dará suporte à ação. O Hemocentro da Unicamp trabalha com o agendamento de campanhas internas, desde que haja a confirmação antecipada de um número pré-determinado de doadores.

Empresas ou instituições interessadas nesse tipo ação podem entrar em contato com o Banco de Sangue do Hospital Municipal pelo telefone 3913-9393 para intermediação do contato com a Unicamp.

  • PÚBLICO EM GERAL

Para o público em geral, a segunda etapa da Campanha de Doação de Sangue em 2021 no município está confirmada para o dia 22 de abril, das 9h00 às 12h00, na sede do Lions Clube de Itapira, situado à Rua Tereza Lera Paoletti, 480.

Para doar é necessário ter idade entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhadas do pai ou responsável legal), apresentar documento com foto e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue.

Durante a coleta, todos os candidatos passam pelo cadastro, triagem médica com aferição de pressão, teste de anemia e de condições físicas, entrevista sigilosa e recebem um lanche. Todo material utilizado na coleta é descartável. Dúvidas e mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 0800-722-8432.

Publicidade - Anuncie aqui