Área foi isolada durante negociação, que felizmente teve desfecho positivo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar depois de permanecer por quase duas horas com uma arma apontada para a própria cabeça em um trecho da Rua Fernando Costa, na região da Santa Cruz, nas proximidades de onde acontece a Festa de Maio.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, o rapaz adotou a atitude desesperada motivado por problemas em relacionamento amoroso, ameaçando cometer suicídio.

O caso começou por volta das 23h00 da última quinta-feira (9). Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal), sob o comando do inspetor Nogueira, isolaram a área e iniciaram a negociação que perdurou cerca de uma hora. Em seguida chegou uma equipe da Força Tática da PM, que assumiu a negociação.

Momentos depois, felizmente, o jovem aceitou entregar a arma – uma pistola calibre 380 que estava municiada com cinco cartuchos – e se rendeu. Ele foi conduzido pela própria PM ao Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico. Depois, foi levado à Delegacia de Polícia, onde acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O rapaz alegou que encontrou a arma há cerca de um mês em uma área rural. A pistola foi apreendida e uma fiança de R$ 1 mil foi arbitrada pelo delegado Richard Alain Lolli, que foi custeada. Com isso, o jovem foi liberado para responder em liberdade.

Durante toda a ocorrência, uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) permaneceu no local. Equipes dos Bombeiros Voluntários também acompanharam o fato, cujo desfechou se deu por volta de 01h00.