Área foi isolada durante negociação, que felizmente teve desfecho positivo (Divulgação)

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar depois de permanecer por quase duas horas com uma arma apontada para a própria cabeça em um trecho da Rua Fernando Costa, na região da Santa Cruz, nas proximidades de onde acontece a Festa de Maio.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, o rapaz adotou a atitude desesperada motivado por problemas em relacionamento amoroso, ameaçando cometer suicídio.

O caso começou por volta das 23h00 da última quinta-feira (9). Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal), sob o comando do inspetor Nogueira, isolaram a área e iniciaram a negociação que perdurou cerca de uma hora. Em seguida chegou uma equipe da Força Tática da PM, que assumiu a negociação.

Momentos depois, felizmente, o jovem aceitou entregar a arma – uma pistola calibre 380 que estava municiada com cinco cartuchos – e se rendeu. Ele foi conduzido pela própria PM ao Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico. Depois, foi levado à Delegacia de Polícia, onde acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O rapaz alegou que encontrou a arma há cerca de um mês em uma área rural. A pistola foi apreendida e uma fiança de R$ 1 mil foi arbitrada pelo delegado Richard Alain Lolli, que foi custeada. Com isso, o jovem foi liberado para responder em liberdade.

Durante toda a ocorrência, uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) permaneceu no local. Equipes dos Bombeiros Voluntários também acompanharam o fato, cujo desfechou se deu por volta de 01h00.

Publicidade - Anuncie aqui