Newton Santana entre Mário da Fonseca e Toninho Bellini: novo equipamento foi inaugurado (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O médico Newton Santana foi apresentado na tarde desta sexta-feira (5) como o coordenador do Casmi (Centro de Atenção à Saúde da Mulher), inaugurado na Rua 13 de Maio, 497, no bairro São Benedito.

O novo espaço vinculado à Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo principal ampliar a oferta de consultas e procedimentos especializados de ginecologia, beneficiando a população do sexo feminino do município.

O evento começou às 16h00 e contou com as presenças do prefeito Toninho Bellini (PSD), do vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB) e do secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, entre outras autoridades.

“Os casos de ginecologia que chegarem às Unidades Básicas de Saúde serão encaminhados para este centro, funcionando dar retaguarda à Rede Básica de Saúde e prestar suporte às pacientes por meio de exames, consultas, orientações e outros encaminhamentos quando necessário”, disse Santana, que atuará no novo equipamento por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Novo espaço dedicado à saúde da mulher foi inaugurado em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Durante a solenidade, o prefeito aproveitou para destacar os investimentos da Prefeitura na área da saúde e destacou a experiência do médico. “O Dr. Newton tem mais de trinta anos de atuação na nossa cidade e é muito importante que tenhamos nesse local uma coordenação comprometida e uma equipe muito profissional. Teremos também médicos concursados atuando aqui e essa é mais uma importante conquista da nossa administração”.

Segundo informado pela Prefeitura, entre os atendimentos já realizados nos postos de saúde e que agora serão canlizados para o Casmi estão os procedimentos de colposcopia, cauterização, colocação de dispositivo intrauterino, consultas especializadas em ginecologia, ambulatórios de pré-natal de alto risco, ambulatório de ginecologia e pré-natal de adolescentes e o Programa de Planejamento Familiar.

Permanecerá nas Unidades Básicas de Saúde somente o pré-natal de acompanhamento regular. “Três médicos ginecologistas já atendiam nas dependências do Hospital Municipal agora atenderão no Casmi e houve a contratação de mais dois profissionais para ampliar a oferta dos serviços”, enfatiza nota da administração.

Além dos médicos, o novo espaço também conta com uma equipe multiprofissional formada por enfermeira, psicóloga e assistente social e o atendimento no local será feito exclusivamente mediante agendamento prévio, com encaminhamento pela Unidade Básica de Saúde de referência da paciente.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui