Ribeirão da Penha ficou com nível bem elevado após fortes chuvas (ItapiraNews)
publicidade

As últimas chuvas registradas em Itapira e região elevaram bastante o nível do Ribeirão da Penha.

Na manhã desta terça-feira (8), o rio responsável pelo abastecimento de água no município atingiu quase 2,65 metros no ponto de medição situado na região do bairro dos Prados – quase o dobro do normal, que costuma girar em torno de 1,40 metro.

Acostumadas com um volume bem menor de água, muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos e gravar vídeos do ribeirão. Na área da captação de água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a água encobriu as pedras da mini-barragem.

Em alguns trechos às margens da Avenida dos Italianos, o rio chegou a transbordar, invadindo somente áreas de várzeas próximas à Casa da Criança, do Conjunto São Judas Tadeu e da ponte do Riboldi.

As chuvas tem sido praticamente diárias e torrenciais nos últimos dias. Nesta terça, o dia amanheceu mais aberto e sem precipitação pluviométrica, mas a previsão ainda indica a possibilidade de tempo chuvoso ao longo da semana.

A reportagem tentou contato com o Saae e com a Defesa Civil para apurar detalhes e possíveis impactos sobre a elevação do nível do Ribeirão da Penha, sem sucesso.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui