Dia do Desafio acontece em 29 de maio (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29) e, pelo segundo ano consecutivo, Itapira volta a enfrentar a cidade venezuelana de Carvajal.

O reencontro ainda terá uma terceira edição, já que a nova proposta do comitê organizador do evento desportivo de âmbito mundial estabelece que as cidades adversárias disputem por três anos seguidos.

Desta vez, Itapira tenta se redimir da derrota do ano passado no Dia do Desafio, quando a mobilização local de 14% ficou bem abaixo dos 29% dos venezuelanos. Na época, o baixo desempenho dos itapirenses foi comprometido pela paralisação dos caminhoneiros.

O resultado foi o pior quadro no histórico de 22 participações. Agora, porém, o cenário é inverso. A Venezuela enfrenta grave crise política e financeira, o que pode também contribuir para que o Dia do Desafio fique em segundo plano por lá.

  • ADESÃO

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tenta mobilizar e estimular a população para engrossar a participação no Dia do Desafio. O evento prevê que cada pessoa se mobilize por pelo menos 15 minutos em atividades físicas ao longo do dia.

Neste ano, a ideia é que os Jogos Escolares de Itapira contemplem a maior mobilização. Toda e qualquer atividade realizada em consonância com o Dia do Desafio deve ser comunicada ao comitê local que opera na Secretaria de Esportes e Lazer pelos telefones 3863-0071, 3863-5552 ou 3863-5313. As comunicações poderão ser feitas até 20h00.