Carla precisa de ajuda para custear tratamento (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma noite festiva organizada por amigos e familiares pretende arrecadar recursos para auxiliar no tratamento da jovem Carla Maria Galinzoni, portadora de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa do sistema nervoso que provoca paralisia progressiva e irreversível. O evento está marcado para o dia 31 de agosto, às 19h00, na Sociedade Recreativa Itapirense, na região dos Prados.

O evento é aberto ao público em geral, com convites individuais ao preço de R$ 10,00. A noite festiva contará com três rodadas principais e mais quatro rodadas extras, além de sorteio de brindes. Entre os prêmios principais estão um fogão, uma televisão, uma bicicleta e um forno de micro-ondas.

Todos os prêmios foram doados por colaboradores sensíveis à causa, e o valor arrecadado será integralmente revertido para o custeio do tratamento. “A ELA caracteriza-se pela atrofia progressiva dos músculos do corpo, atingindo membros superiores, inferiores, a fala, deglutição e sistema respiratório”, comenta a fisioterapeuta Giovana Maria Silvério. De acordo com ela, o diagnóstico de Carla foi feito há um ano. Como o sistema respiratório é o mais atingido, a jovem faz uso de suporte ventilatório para manter a expansão pulmonar.

O dinheiro arrecadado no evento também servirá para ajudar a pagar dívidas contraídas com a aquisição de equipamentos específicos utilizados por Carla no dia-a-dia. “Estamos muito emocionados com a atitude de população. Todos de alguma forma estão ajudando. Temos muito a agradecer, mas ainda falta um pouco. Precisamos vender os convites”, finaliza a fisioterapeuta. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

Os convites podem ser encontrados nos seguintes pontos de venda:

Cacau Show: Rua José Bonifácio, 224, Centro
Água de Cheiro: Rua José Bonifácio, 92, Centro
Espaço Gi Pilates: Rua Deodato Cintra, 109, Cubatão
Costa Maneira: Rua Alfredo Pujol, 190, Centro
Planta Ação Produtos Naturais: Rua Orestes Pucci, 32, Centro
Amora Espaço da Beleza: Rua Felipe dos Santos, 428, Boa Esperança
Lidiane Cabelo e Estética: Rua Joaquim Nabuco, 205, Nova Itapira