Comandante Martucci fala com a imprensa durante velório de guarda em Itapira (Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), César Martucci, falou à reportagem do Itapira News sobre a morte do guarda Alex Leme, assassinado na última quinta-feira (30) em Itapira.

Na manhã desta sexta-feira (31), data na qual o companheiro de trabalho ao longo dos últimos 13 anos será sepultado – às 14h00 no Cemitério Municipal da Saudade, Martucci disse que a “o sentimento da corporação é de que toda a tropa está ferida, mas não está caída”.

“Foi uma fatalidade, estamos todos chocados. Um ataque como esse ao Guarda Municipal é um ataque ao Município. Até agora a ficha não caiu”, disse. O comandante afirmou ainda que a corporação não vai descansar até que os autores do crime sejam identificados e presos.

“Tiraram um integrante da nossa família e isso não vai ficar impune. Infelizmente estamos começando o ano com uma péssima notícia. Toda a tropa só vai parar as diligências até encontrar os suspeitos”.

 

André Alex Leme tinha 50 anos e era pai de quatro filhos. Ele estava em sua moto, fora de serviço, trafegando pela Avenida Getúlio Vargas, quando foi surpreendido pelos assassinos. Testemunhas disseram ter ouvido ao menos três disparos, dos quais dois atingiram o guarda.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O caso chocou a cidade e ganhou repercussão nacional. Os criminosos fugiram levando a arma e uma mochila da vítima. O caso é investigado, inicialmente, como homicídio.

Sepultamento de Alex Leme acontece no Cemitério da Saudade (Itapira News)

Em julho do ano passado, o policial militar Allan de Souza Mello, de 30 anos, também foi morto a tiros ao tentar evitar o roubo de um malote de dinheiro durante a Festa do Peão de Itapira. Ele trocou tiro com os assaltantes e acabou atingido fatalmente.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui