publicidade

A Prefeitura de Itapira confirmou para este sábado (11) a primeira edição da ação Limpeza em Foco, que tem como objetivo a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como a zika e chikungunya.

A ação que começa às 8h00 abrange os bairros Pé no Chão e Nosso Teto e também tem por objetivo despoluir as margens do Ribeirão da Penha e de córregos que passam pelo município.

O ponto de partida será a quadra situada em frente ao CAPSad, no Nosso Teto. A programação envolverá diversos setores da administração municipal, além de escolas, entidades e instituições diversas, bem como voluntários.

“Em uma das frentes de atuação, as equipes percorrerão as casas para orientar os moradores a respeito das medidas preventivas contra a dengue e farão a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em outro ponto, as equipes farão a limpeza das margens do Ribeirão da Penha”, destaca nota da Prefeitura.

Ainda segundo a administração, os dois bairros foram selecionados para a primeira edição da ação por concentrar grande quantidade de casos positivos de dengue e de criadouros com larvas encontradas durante a ADL (Avaliação de Densidade Larvária).

“Além disso, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos, em parceria com outros departamentos e a Ascorsi, darão continuidade ao mutirão de limpeza de um trecho das margens do Ribeirão da Penha que foi iniciado no dia 2 de junho. Na oportunidade, foram retirados aproximadamente 700 kg de resíduos diversos de um trecho próximo à Associação dos Coletores”, finaliza a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui