Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapira ganhou um reforço a partir desta segunda-feira (20): uma nova ambulância de suporte básico. O veículo foi apresentado oficialmente defronte à Casa da Cultura, com presenças de vereadores, do secretário municipal de Saúde Vagner Lourenço, do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), além de integrantes do SAMU.

A nova viatura é um furgão Mercedes Benz – as duas que já operam no serviço são da Renault. A expectativa é que das três ambulâncias agora disponíveis, duas atuarão diariamente e uma das antigas ficará na chamada reserva de frota. O Itapira News já havia informado, em outubro, que Itapira seria contemplada com uma nova ambulância para o SAMU.

O novo veículo chega a partir do programa federal de renovação da frota do serviço. A entrega oficial ao município ocorreu em evento com presença do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com a Prefeitura, Para que Itapira fosse incluída no primeiro lote do programa, Paganini solicitou a ajuda de Munhoz, que também buscou apoio junto ao deputado federal Fausto Pinato.

O agente do SAMU, Marcelo Hojas, observa a nova viatura