Creche-Escola Parque Felicidade
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura confirmou para o final da manhã desta sexta-feira (24) a inauguração de uma Creche-Escola construída no Parque Felicidade, região dos Prados. A solenidade está marcada para 11h00 e, segundo informado pela administração municipal, terá a presença do secretário estadual de Educação, Renato Nalini. O Governo do Estado não confirmou oficialmente a informação.

O evento também contará com a presença da secretária municipal de Educação, Nadir Martins da Silva Lavoura, do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), e do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB), entre outras autoridades locais, como vereadores e secretários municipais. A entrega da nova unidade acontece em 15 meses de atraso em relação ao prazo original, fixado para novembro de 2015.

As obras começaram em abril do mesmo ano, mas sofreram paralisações devido aos atrasos nos repasses das verbas estaduais, conforme justificado pela Prefeitura. Com investimento de quase R$ 1,6 milhão, a nova Creche-Escola será batizada de ‘Wilma de Toledo Barros Munhoz’, mesma denominação da creche da Rua Colibri, também nos Prados, que será desativada. De acordo com a Prefeitura, a nova unidade tem capacidade para até 150 crianças, mas receberá, inicialmente, 80 crianças oriundas da creche que será fechada.

Depois, as vagas serão preenchidas gradativamente conforme a demanda. A Prefeitura informou que pretende buscar recursos para reformar a creche que será desativada e, posteriormente, reabri-la. As atividades na Creche-Escola começam já começam na próxima segunda-feira (27). A unidade faz parte de um pacote de cinco Creches-Escolas conquistadas pelo município junto ao Governo do Estado. Nenhuma delas ficou pronta dentro do prazo. A unidade a ser inaugurada agora é a segunda concluída – a primeira foi entregue ano passado no Loteamento José Tonolli. Outras três seguem ou com as obras em ritmo lento ou paradas no Flávio Zacchi, em Barão Ataliba Nogueira e no Cubatão.