Feira Noturna ganhou mais uma edição semanal em Itapira (ItapiraNews)

A nova edição da Feira Noturna de Itapira estreou nesta sexta-feira (6) na Encosta do Penhão.

As atividades começaram às 16h00 e seguem até 22h00 no espaço na Academia da Saúde, anexa à Pista de Skate e Bicicross, às margens da Avenida Professor Fenízio Marchini.

A partir de agora, o evento passa a ter duas edições semanais: às quartas, como já ocorre tradicionalmente no pátio do Mercado Municipal; e às sextas no novo espaço na Encosta do Penhão.

A feira em novo local já atraiu grande público tão logo as primeiras barracas iniciaram as atividades. A movimentação por volta das 17h30 era bem intensa no local, assim como as expectativas dos comerciantes eram as melhores possíveis.

Maria Alice aposta no potencial da feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“É minha primeira vez na feira e a expectativa é grande. O movimento está muito bom e estou bem animada”, comentou Maria Alice Grilo, 53, que vende bolos, salgados, doces e tortas.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) também passou pelo evento e disse que o formato já vinha sendo pensado desde o início do seu governo, em janeiro desde ano, e que a ampliação da Feira Noturna representa um incentivo a mais aos agricultores e comerciantes autônomos da cidade.

“Havia muitos pedidos da população dos bairros dessa região e eu também sempre achei que esse seria um bom local para receber uma feira livre. Ainda faltam algumas melhorias, mas ficará ainda melhor. A feira de quarta permanece no Mercadão e agora temos mais essa opção”, disse.

Prefeito Toninho Bellini esteve no evento em seu dia de estreia (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)

Além do setor hortifrutigranjeiro e da gastronomia popular, a expectativa é que a nova edição da feira também receba representantes de outros segmentos, como de vestuário e até mesmo de produtos pet.

Comerciantes tradicionais da Feira Noturna do Mercado Municipal também aderiram à nova edição. Caso da conhecida Dona Marta, da barraca de pastéis e salgados, e do agricultor Júlio Luís Marangoni, da barraca de verduras e hortaliças.

Assim como eles, o pessoal da Psicultura São José também confirmou presença, o mesmo fazendo a turma da barraca Arretados, que inclusive pretende ampliar o cardápio no novo espaço.

Feira Noturna tem edições às sextas na Encosta do Penhão (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui