Evento espera reunir mais de 150 tratores (Zalber Fotos/Divulgação)
publicidade
Evento espera reunir mais de 150 tratores (Zalber Fotos/Divulgação)
Evento espera reunir mais de 150 tratores (Zalber Fotos/Divulgação)

A Tratorata, tradicional desfile de tratores que acontece anualmente em Itapira, chega à sua décima segunda edição neste domingo (7). O evento começa às 8h30 com concentração e saída do Parque Santa Bárbara, mais precisamente nas proximidades da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O percurso terá cerca de 12 quilômetros, passando pela região central, bairro dos Prados, Cubatão, Vila Ilze e Vila Izaura até chegar ao Recinto Agropecuário ‘Carmem Ruete de Oliveira’, na Vila Penha do Rio do Peixe.

São esperados mais de 150 veículos no desfile. Antes da partida haverá a troca das camisetas oficiais do evento por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Ao todo, foram confeccionadas mil unidades.

Após um trágico incidente registrado no ano passado, a fiscalização e a segurança serão reforçadas pela organização neste ano. Em 2014, uma briga iniciada durante o evento terminou com um homicídio de um homem de 39 anos, morto a facadas nos Prados.

A fiscalização focará o respeito à Lei Seca, com atenção direcionada aos motoristas dos tratores, que não deverão ingerir bebidas alcoólicas. Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar) atuarão nas operações de fiscalização.

No Recinto, a segurança também será reforçada com a presença de dezenas de seguranças particulares. Após a chegada dos tratores, acontece a benção dos veículos e dos participantes. Em seguida ocorre a premiação do tratorista mais idoso, das equipes com maior número de integrantes e da mais organizada e da rainha da Tratorata. O evento termina com show da dupla sertaneja Christian & Diego.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui