Nova empresa assumiu serviços de limpeza urbana em Itapira (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa Cleanmax Ambiental iniciou nesta quarta-feira (2) os serviços de coleta e destinação dos resíduos sólidos em Itapira. A empresa com sede em São Lourenço da Serra (SP) venceu o processo licitatório aberto pela Prefeitura Municipal.

A contratação, via pregão, foi feita sob o valor de R$ 3,9 milhões, com contrato assinado em dezembro passado. A nova empresa assume os trabalhos até então desempenhados pela EPPO Saneamento Ambiental, cujo contrato venceu no último dia de 2018.

As equipe das Cleanmax começaram a operar nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. O desafio maior no início dos trabalhos é colocar a coleta de lixo em dia, já que foram verificadas muitas falhas nos últimos dias de operação da EPPO na cidade.

Embora a empresa tenha negado tais problemas, a população reclamou em larga escala sobre a ausência da coleta em diversos bairros, em todas as regiões do município. Em nota, a Prefeitura também confirmou a situação. “Na virada do ano, ocorreram falhas na prestação do serviço realizado pela EPPO, atraso e ausência de coleta em algumas regiões da cidade. As equipes da Cleanmax buscam regularizar a situação”, frisou o texto.