Visão aerea da Escola José Roberto Prado, no José Tonolli (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira informou que a nova EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) construída no Loteamento José Tonolli está concluída e será oficialmente inaugurada em outubro.

A entrega deve ocorrer na semana do aniversário da cidade. A nova unidade foi batizada com o nome de ‘José Roberto Prado’ em homenagem ao empresário falecido em abril deste ano.

A estrutura conta com seis salas de aulas para atender alunos do 1º ao 5º ano e Período Integral, além de salas de Informática e de Leitura e Quadra coberta, tudo dotado de acessibilidade.

Segundo a Prefeitura, essa também é a primeira escola municipal que conta com monitoramento 24h por câmeras de segurança, além de presença de vigia. São dez câmeras instaladas em pontos estratégicos para identificar qualquer atividade anormal.

“Com capacidade para atender 250 alunos, a nova escola inicia suas atividades já no início do ano letivo de 2020, melhorando ainda mais a oferta de vagas para a Educação Básica e, consequentemente, a qualidade da Educação no município”, destaca nota da Prefeitura.

A construção da unidade foi feita com os recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) ligado ao Programa Minha Casa Minha Vida e teve custo total de R$ 3,1 milhões. Nesta última fase, o município aguarda a chegada do mobiliário que já foi adquirido.

  • CHAVES

No último dia 6 de setembro o município recebeu as chaves da escola das mãos dos proprietários da Construtora Cedro – Adriano Sousa e Alano Selli – e da Caixa Econômica Federal, na oportunidade representada pelo Gerente de Itapira Jair Marques.

A solenidade contou com a participação do Prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB) e da secretária municipal de Educação Maria Elizabeth Brianti de Melo, além do empresário Renato Prado, filho do homenageado que dá nome à escola.