Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A nova escola municipal que está sendo construída no Loteamento José Tonolli será batizada com o nome do empresário José Roberto Prado, falecido em abril passado aos 66 anos.

A homenagem foi autorizada pela Câmara Municipal com a aprovação de um Projeto de Lei que institui a denominação oficial da unidade. A escola está sendo edificada na Rua Hermínia Console Luppi e irá atender crianças do 1º ao 5º ano.

Bastante conhecido na cidade, Zé Roberto Prado, como era conhecido, atuava no ramo de turismo e construiu uma carreira profissional sólida e um currículo pessoal marcado por sua atuação no terceiro setor.

Presidiu o Educandário Nossa Senhora Aparecida e o Clube do Jeep de Itapira, integrou a diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itapira e participava dos Conselhos Municipais de Saúde e Turismo.

“Itapira perdeu uma pessoa ímpar, de um coração enorme e que sempre atuou em prol da comunidade. Hoje, nos resta lamentar essa perda irreparável e prestarmos todas as justas homenagens”, comenta o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

HOMENAGEADO

José Roberto Prado nasceu em 10 de abril de 1953. Filho de Sebastião Bueno do Prado e Palmira Donatti do Prado, chegou a Itapira em 1.971 vindo de Jacutinga (MG). Em Itapira, constituiu família junto à esposa Deize e teve três filhos: Rafael, Renato e Ronan.

Formou-se em Administração de Empresas e ingressou no quadro executivo do Laboratório Cristália, onde trabalhou por mais de 30 anos na área de negócios internacionais. Em 2.009 fundou a empresa Via Prado Turismo, passando a empregar o vasto conhecimento sobre outros países e culturas em favor de seu trabalho, proporcionando boas experiências em viagens aos clientes.

Em 2011 foi agraciado pela Câmara de Itapira o título de Cidadão Itapirense, honraria concedida às pessoas naturais de outras localidades e que se destacaram em suas atividades ao acolher o o município como cidade de moradia e trabalho.