Comércio itapirense voltou a amargar efeitos da fase mais rígida do Plano São Paulo (ItapiraNews)

Setores da economia, especialmente comércio varejista e de gastronomia e bares aguardam com expectativa um possível anúncio da flexibilização das regras do Plano São Paulo nesta quarta-feira (3).

A informação foi adiantada pelo próprio governador João Doria (PSDB). Segundo ele, vigência da Fase Vermelha aos finais de semana, feriados e dias de semana à noite deve ser suspensa em todo o Estado.

A decisão estaria embasada na redução dos índices de internação nas duas últimas semanas. Ontem (terça-feira, 2), em Itapira, representantes da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), do Sindicato do Comércio Varejista, comerciantes e autoridades se reuniram na Prefeitura para debater o tema.

Por meio das entidades de classe, os comerciantes pedem a flexibilização das regras para bares e restaurantes entre hoje e sexta-feira e para o comércio varejista no sábado, por se tratar do primeiro fim de semana após o quinto dia útil – data de pagamento da maior parte dos trabalhadores.

Com a expectativa sobre o anúncio do governador, que deve ocorrer por volta de 12h30, os participantes da reunião decidiram aguardar e devem voltar a se reunir caso não haja flexibilização das regras no município por decisão do Estado.

Publicidade - Anuncie aqui