Nova operação contra mosquito da dengue é confirmada

Reunião definiu detalhes de ação contra a dengue (Divulgação)
Reunião definiu detalhes de ação contra a dengue (Divulgação)
Reunião definiu detalhes de ação contra a dengue (Divulgação)

A ‘Operação Rapa Tudo’, que visa remover entulhos e outros detritos que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, terá nova edição em Itapira.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pela Prefeitura, após reunião do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) com secretários e diretores municipais.

O encontro, alocado no auditório da Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, ficou definido que o trabalho será desencadeado nos dias 26 e 27 de novembro. O objetivo é evitar o surgimento de novos casos de dengue, zika ou chikungunya no município. Segundo a administração, todas as secretarias municipais deverão participar, além de colaboradores e voluntários que serão convidados. “Vamos antecipar medidas de prevenção, para que nossa população fique mais segura em relação a este problema”, afirmou o prefeito.

A primeira edição da ‘Operação Rapa Tudo’ aconteceu em abril e movimentou mais de 50 veículos, como caminhões e tratores, em todos os bairros da cidade. Ainda de acordo com a Prefeitura, inúmeras ações já vêm sendo adotadas com frequência pela Divisão Vigilância Epidemiológica para evitar casos das doenças. “Para se ter uma ideia, neste ano foram mais de 124 mil visitas domiciliares em cerca de cinco meses, das quais 87 mil visitas se destinaram a fazer orientação e fiscalização nas casas”, disse Paganini. O prefeito determinou ainda quem, já a partir desta semana, as secretarias municipais dêem início a seus planos de ação para combate ao mosquito Aedes aegypti.