Região central ganha nova via a partir de sábado
Publicidade - Anuncie aqui também!
Trecho visa desafogar tráfego da Rio Branco
Trecho visa desafogar tráfego da Rio Branco
Publicidade - Anuncie aqui

O prolongamento da Rua Sete de Setembro, que fará a ligação entre a Rua Embaixador Pedro de Toledo e a Avenida dos Italianos, na região central, será inaugurado neste sábado (29), ás 10h00.

A abertura do trecho visa desafogar o trânsito na Avenida Rio Branco, que em horários de pico costuma registrar momentos de congestionamento. A nova via, que já foi batizada de Rua Alcides Zago, terá mão dupla e também dará acesso à Rua Waldemar Stefanini.

As obras consumiram R$ 320 mil em recursos estaduais e foram realizadas por uma construtora contratada pela Prefeitura. A expectativa é que o tráfego na nova ligação seja liberado logo após a inauguração.

A solenidade terá a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e do diretor de Trânsito, Clayton Ribeiro, entre outras autoridades. Também é esperada a presença do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSBD).

As obras tiveram início em 2012, ainda na gestão de Antônio Hélio Nicolai (PV), o Toninho Bellini. Alcides Zago, que dá nome à nova rua, foi um industriário e faleceu em 2001. Ele era proprietário de uma das áreas desapropriadas pela Prefeitura para abertura da via.

Toda a parte de sinalização viária no trecho já está pronta. Também já foram instalados postes e lançados os cabos de energia elétrica. As calçadas contam com dispositivos de acessibilidade para deficientes físicos.

Além disso, foi instalado um piso conhecido por ‘concregrama’ que, na prática, retém parte da água das chuvas para conservar a grama e as árvores plantadas ao longo da via – que somam 70 quaresmeiras, conforme já noticiado pelo Itapira News.

Com a nova via, o motorista que está no Centro e segue com destino à Área Industrial ou bairros como Jardim Soares, Vila Izaura ou Cubatão terá uma alternativa a mais de trajeto.

Região central ganha nova via a partir de sábado
Região central ganha nova via a partir de sábado