Alunos do Cursinho foram recepcionados pelo prefeito e secretária (Divulgação)
publicidade

Aconteceu na noite da última terça-feira (10) a aula inaugural da nova turma do Curso Extensivo Preparatório para Vestibulares – o popular Cursinho oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) esteve presente ao lado da secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini, e destacou a importância das aulas para estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior.

“No meu primeiro mandato como prefeito nós criamos o Cursinho para dar esse suporte aos alunos que já concluíram ou que estão no último ano do Ensino Médio. Sabendo da importância dessas aulas para o ingresso nas universidades não medimos esforços para a formação dessa nova turma e mais uma vez colheremos bons resultados”, disse.

No ano passado, em razão da pandemia do coronavírus, o Cursinho foi ofertado de forma online. Esse ano as aulas serão presenciais de segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h30 no Colégio Objetivo.

Haverá também alguns simulados aos sábados. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação recebeu 68 inscrições e 39 alunos já concluíram a matrícula. Os demais inscritos devem comparecer à sede da pasta, situada à Rua XV de Novembro, 255, Centro, para assinatura do Termo de Compromisso.

Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. A lista de convocação está disponível na edição 1437 do Jornal Oficial de Itapira, disponível no site da Prefeitura.

Quem tiver interesse em fazer a inscrição para entrar na lista de espera de vagas também deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. Outros esclarecimentos pelo telefone (19) 3913-9400.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui