Ronaldo Ramos, Coronel Almeida e Mário da Fonseca receberam a viatura (Divulgação)
publicidade

A Defesa Civil de Itapira teve sua estrutura de atendimento reforçada com a chegada de uma nova viatura Fiat/Strada Endurance 4×2 e um kit com equipamentos composto por motosserra, seis holofotes de led para emergência, três tripés para os holofotes e uma lanterna.

A entrega ocorreu na quinta-feira (9) durante o lançamento da Operação Estiagem 2022, evento promovido pela Defesa Civil Estadual em São Paulo e que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

A nova viatura e o kit foram recebidos pelo prefeito em exercício Mário da Fonseca (União Brasil) ao lado do secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida e do coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva.

Comitiva itapirense esteve em evento com o governador (Divulgação)

“É um reconhecimento ao excelente trabalho que a nossa Defesa Civil realiza em nossa cidade e também em municípios da região. Essa nova viatura e esses equipamentos são de extrema importância para as atividades do dia a dia dos nossos agentes, especialmente nessa época de estiagem que estamos entrando”, disse Fonseca.

A Operação Estiagem acompanha a fase vermelha (mais crítica) da Operação Corta-Fogo, que é desenvolvida pela Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, com apoio da Defesa Civil do Estado e outras instituições ligadas a Secretária de Segurança Pública, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Comando de Aviação da Polícia Militar.

“O esforço que nós estamos fazendo aqui, não só de manter nosso estado protegido onde as coisas estão funcionando e estão caminhando bem, mas também de lutar por aquilo que a gente acredita que é justo e correto para o nosso estado de São Paulo e a alegria de compartilhar esses momentos aqui da Defesa Civil que é mais um dos orgulhos que nosso estado tem”, disse Rodrigo Garcia.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui