Beth Manoel mais uma vez foi a candidata mais votada (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A vereadora Beth Manoel (PSL) foi novamente a candidata mais votada nas eleições 2020, repetindo o feito de 2016 que a conduziu ao primeiro mandato na Câmara Municipal.

Embora a votação tenha retraído em 519 votos, ela manteve uma alta taxa de preferência do eleitorado, arrebatando nada menos que 2.859 votos no último domingo (15).

Em 2016 ela bateu o recorde ao receber 3.378 votos, em disputa pelo PSDB e como integrante do grupo situacionista.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Agora, integrada à oposição, a vereadora conseguiu garantir o segundo mandato para permanecer no Legislativo até 2024, passando a partir de janeiro para o lado situacionista da Casa de Leis.

Ao conversar com o Itapira News na série de entrevistas com os vereadores eleitos, ela disse que não esperava novamente liderar em votos e garantiu que, mesmo ao lado do novo grupo governista, continuará cobrando melhorias e fiscalizando o Poder Público.


Como você recebeu o resultado das eleições?
Fiquei muito feliz. Eu esperava até mesmo ter menos votos, achei que iria cair. Fiquei surpresa. Eu gosto de estar no meio do povo, manter contato. Essa proximidade me ajuda e permite que eu ajude a cidade, e também tem muita gente que votava no meu pai que agora vota em mim, e sou muito agradecida a todos. O importante não é ficar em primeiro lugar, e sim ter o reconhecimento da população.
Qual sua opinião a respeito da eleição para prefeito?
Demorou muito, mas já de início fiquei muito feliz por ter trabalhado com o Toninho Bellini (prefeito eleito) e ele ter vencido a eleição. Achei a vitória merecida. A população já estava cansada do atual grupo governista. Havia um desejo de mudança por parte da população, muita gente cansada da velha política.
Vereadora agora passará a integrar o bloco situacionista na Câmara (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Como você avalia seu primeiro mandato?
Lá dentro da Câmara sou campeã de indicações e requerimentos, e até por questões políticas muita coisa acaba não sendo divulgada. Acho que fiz um bom trabalho e minha reeleição também foi muito também pela minha posição, de me manter firme aos meus princípios.
Quais seus planos para este segundo mandato, agora como situacionista?
Vou continuar sendo a vereadora da cidade, de quem votou em mim e de quem não votou, sou a vereadora da cidade. O plano é continuar da mesma forma. Acredito que o Bellini vai fazer um bom governo, e eu vou continuar agindo como sempre agi, em defesa dos interesses do povo, vou continuar fiscalizando, conversando sempre com a população.
Qual sua mensagem aos eleitores que ajudaram a te reeleger?
O próximo governo vai ter muita dívida para pagar, mas eu também vou trabalhar bastante para tentar obter conquistas e ajudar nossa cidade. Queria poder abraçar a cada um que me apoiou, agradeço a todos e nesses próximos quatro anos eu vou continuar ao lado do povo.

 

Publicidade - Anuncie aqui