Com início neste sábado (19) e vigência pelo menos até o próximo dia 30, o chamado ‘lockdown noturno’ mais uma vez afeta diretamente as atividades dos estabelecimentos que operam à noite, especialmente bares, lanchonetes e restaurantes.

Desta vez, além da suspensão do atendimento presencial entre 19h00 e 5h00, o sistema de drive-thru e de take-away (retiradas com veículos ou a pé) também estão vetados, o que coloca o delivery como única alternativa aos empresários e comerciantes do setor gastronômico.

Delivery novamente é alternativa diante de restrições noturnas (ItapiraNews)

As novas medidas anunciadas na última quinta-feira (17) conjuntamente entre os prefeitos de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, permitem apenas o funcionamento de estabelecimentos como farmácias e postos de combustíveis, além de serviços de urgência e emergência, por exemplo.

Com isso, outra vez os estabelecimentos atingidos correm para adaptar as atividades e organizar o atendimento ao modelo de entregas em domicílio, o que resulta inclusive em ajustes em equipes e fluxos de trabalho.

Maison e Matheus, do Maestro: novas adequações (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Achamos injustas essas medidas, trabalhamos seguimos todas as regras e protocolos de segurança mais uma vez pagamos uma conta que não é nossa”, comenta Maison de Araújo Martins, do Maestro Bull Burger.

“É lamentável mais um fechamento, até quando teremos que nos acostumar com essa rotina? Mais uma vez adequando atendimento, colaboradores e fornecedores a esse novo cenário decretado”, questionam os empresários Ana e Giuliano Nonato, do Beef Burger & Grelhados.

No Beef, Ana e Giuliano também precisam fechar até o drive-thru (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na Churrascaria Gaúcha, o empresário Orivaldo Demaman também lamenta o novo fechamento. “O nosso público já é mais noturno, geralmente formado por empresários ou famílias inteiras que costumam sair para jantar”, diz o empresário.

Para oferecer mais comodidade aos clientes, a tradicional churrascaria também investiu em um aplicativo. “Fechando às 21h00 já não estava adequado, agora vem mais esse fechamento para atender só com delivery. Mas não há o que fazer, precisamos seguir e trabalhar”, lamenta.

Na Churrascaria Gaúcha, novas adaptações (Paulo Bellini/ItapiraNews/Arquivo)

Para quem serve pizzas, o sentimento de frustração é o mesmo. “Essas restrições vão nos prejudicar bastante, mas sabemos que não tem o que fazer, é necessário”, pondera Flávia Florence Guerreiro, do Rancho da Pizza.

Ao lado do esposo Pedro Sabadini Guerreiro, ela administra o espaço situado na região rural dos Pinheiros que já vinha atendendo também com número reduzido de reservas para garantir o devido cumprimento das medidas de segurança.

Pedro e Flávia: novo fechamento traz prejuízos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Agora, para atrair novos clientes e mantê-los em casa nós criamos algumas promoções e estamos trabalhando bastante na divulgação do nosso delivery para tentar minimizar os prejuízos”, enfatiza Flávia.


CHURRASCARIA GAÚCHA – O delivery vale tanto para marmitex, carnes e porções quanto para os lanches da Gaúcha Burger. É possível baixar o aplicativo ou pedir pelo telefone 3863-3774 e WhatsApp 9.8102-6543.


MAESTRO BULL BURGER – De quarta a domingo, das 18h00 às 22h30, somente com delivery. Pedidos pelo site site, WhatsApp (19)98354-8817 ou aplicativos Ifood e Aiqfome.


BEEF BURGUER & GRELHADOS – Consumação local e drive thru de terça a quinta-feira, das 11h:00 às 14h30 e das 17h00 às 18h45. De sexta-feira a domingo, das 11h00 às 18h45h. Delivery manhã: de terça a sexta-feira até 14h30 e sábado e domingo até 15h00. Delivery noite: de terça a quinta-feira e aos domingos até 22h00. Sextas e sábados até 22h30. Clique aqui para pedir!


RANCHO DA PIZZA – O delivery funciona das 19h00 às 23h00 às sextas e das 18h30 às 23h00 aos sábados e domingos. Pedidos pelo telefone e WhatsApp 9.8973-3989. Cardápio e outras informações aqui.


 

Publicidade - Anuncie aqui