Novos equipamentos foram instalados (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Duas novas câmeras de segurança deverão reforçar a segurança pública em Itapira. Os dispositivos foram instalados nesta sexta-feira (22) no Parque Juca Mulato e nas proximidades do Posto de Informações Turísticas, na saída da cidade.

Ambos os locais já tiveram monitoramento no passado, mas ficaram sem os equipamentos após os mesmos serem retirados para manutenção.

Agora, a expectativa é que o monitoramento ajude a coibir principalmente atos de vandalismo, abusos e infrações nos dois locais que comumente têm sido utilizados como pontos de encontros dos chamados ‘rolêzinhos’.

Câmeras vão ajudar a coibir infrações e abusos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Essas ferramentas vão permitir registrar, identificar e atribuir responsabilidades a pessoas que cometerem delitos e atos de vandalismo nessas áreas”, comentou o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Mirovaldo Farabello.

As novas câmeras são mais modernas que as demais já em operação na cidade, com melhor definição de imagem que permite a aproximação (zoom) com muita qualidade. Elas foram interligadas ao sistema da Central de Monitoramento anexa à base da GCM.

Imagens são transmitidas em tempo real à GCM (Paulo Bellini/ItapiraNews)

De acordo com Farabello, a intenção é investir em novas câmeras brevemente para ampliar a rede de monitoramento do município. A expectativa é que a tecnologia chegue também aos distritos rurais de Eleutério, Barão Ataliba Nogueira e Ponte Nova.

Publicidade - Anuncie aqui