Resíduos agora somente poderão ser depositado em caçambas
Publicidade - Anuncie aqui também!
Resíduos agora somente poderão ser depositado em caçambas
Publicidade - Anuncie aqui

Começaram a vigorar nesta quinta-feira (1) as novas regras definidas pela Prefeitura de Itapira para a remoção de entulhos de construção civil e assemelhados nas ruas do município.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos não fará mais o recolhimento destes materiais, que deverão obrigatoriamente ser depositados em caçambas contratadas junto a empresas particulares.

Segundo a administração, a medida é necessária para garantir que as calçadas e outros espaços públicos e de uso comum não fiquem obstruídas por detritos, bem como dar a destinação adequada a esses resíduos.

A medida tem o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que estabeleceu normas para assegurar melhor controle ambiental na cidade. A Prefeitura também argumenta que ao acúmulo de entulhos e restos de construção em calçadas, ruas e outras áreas públicas facilitam o aparecimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

“Assim, a retirada controlada, com o uso de caçambas que são periodicamente esvaziadas, ajuda a evitar a proliferação dessas doenças”, afirma a administração. Para mais informações sobre as novas normas, o cidadão pode manter contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pelo telefone 3913-9455 ou com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo número 3863-1886.