De todos os atuais vereadores, somente Tiago Fontolan não disputa a reeleição (Arte/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dos atuais 10 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itapira, nove se candidataram novamente nas eleições deste ano.

Somente Tiago Fontolan (PP) decidiu não participar do pleito. Os demais colegas de parlamento, eleitos em 2016, estão novamente em campanha para tentar permanecer no Legislativo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ao todo, Itapira soma 132 candidatos a vereador nas eleições 2020, que acontecem no dia 15 de novembro. Carlinhos Sartori (PSDB) e Mino Nicolai (PSL) são os ‘veteranos’ entre os vereadores que querem a reeleição.

Além deles, Toninho Marangoni (PP), Beth Manoel (PSL), Professora Marisol (PSDB), Luan Rostirolla (PSDB), César da Farmácia (PSD), Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e Fábio Galvão dos Santos (PSB) também tentam se manter como vereadores.

De todos, Fábio ‘Faustinho’ é o único que foi eleito suplente, mas assumiu a cadeira efetiva em junho do ano passado após a renúncia de Rafael Donizete Lopes.

Do total de candidatos que concorrem à reeleição, cinco são alinhados ao atual governo, do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), enquanto que os demais integram a bancada da oposição.

  • DE FORA

Ao confirmar que não participará das eleições de 2020, o vereador Tiago Fontolan disse que, neste momento, precisa focar em seu trabalho e na família.

“Foi uma decisão pessoal, comunicada ao grupo e espero que entendida pelo grupo. O ano de 2019 foi de muito aprendizado para mim, um ano difícil, mas de muito aprendizado e que me fez repensar diversas ações e atitudes da minha vida. E é preciso neste momento, diante de tudo o que estou vivendo, manter o foco em uma de minhas atividades”, disse.

Fontolan não disputa eleições neste ano (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ele agradeceu aos eleitores e ressaltou que deverá continuar “fazendo política” mesmo fora do cargo eletivo. “Não vou deixar de fazer política, vou continuar ajudando da forma que puder, pois política a gente faz em todo momento, conversando com as pessoas, auxiliando as entidades, fazendo contatos, e assim fazendo a boa política”, concluiu.

Publicidade - Anuncie aqui