Publicidade - Anuncie aqui também!
Apostando em tecnologia de ponta no tratamento das dores crônicas, especialmente aquelas nas articulações, o centro de reabilitação Projeto Saúde, em Itapira, já oferece a seus pacientes a ‘Terapia de Ondas de Choque’.
Diferente dos tratamentos convencionais, a técnica que permite a aceleração do processo antiinflamatório e cicatrização dos tecidos moles já é bastante difundida entre atletas de alto rendimento e até então encontrada somente em grandes centros.
O equipamento importado da Suíça (Swiss Polordast Smart 20) já está em operação há alguns meses e os resultados iniciais têm superado as expectativas iniciais tanto de pacientes quanto de profissionais da saúde.
Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
As ondas acústicas de alta energia são aplicadas nas áreas afetadas como joelho, ombro, cotovelo e calcanhar, promovendo uma melhora gradativa do quadro de dor.
Por se tratar de um método não invasivo, a ‘Terapia de Ondas de Choque’ tem sido uma opção cada vez mais procurada para aqueles pacientes que não respondem aos tratamentos convencionais.
Ao longo das sessões, as ondas produzem no local da aplicação um aumento da formação de vasos sanguíneos através de micro-rupturas. O estímulo da circulação do sangue promove a oxigenação do tecido e favorece a sua recuperação.
Projeto Saúde é a primeira clínica da região da Baixa Mogiana a oferecer este tipo de tratamento. Até então os pacientes que buscavam a ‘Terapia de Ondas de Choque’ eram obrigados a se deslocar até Campinas ou São Paulo.
As indicações dependem de avaliação que pode ser agendada diretamente na clínica ou indicação médica. O tratamento é indicado para jovens, adultos e idosos, mas avaliação prévia ou mesmo os médicos serão capazes de definir se há por parte do paciente alguma limitação que impeça a ‘Terapia de Ondas de Choque’.
As sessões são semanais e o total de sessões recomendadas varia de caso a caso. Mas, é possível notar a redução das dores em um período relativamente curto de sessões. A Clínica Projeto Saúde fica na Rua Manoel Pereira, 27, região da Santa Cruz. Os agendamentos também podem ser realizados pelo telefone 3863-3968.