Um novo deslizamento de terra foi registrado em um barranco às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) nesta quarta-feira (11). O local, que já vem registrando problemas desde o fim do ano, agora representa ainda mais riscos aos motoristas que trafegam pelo local.
O local fica na altura do KM 40 da pista, na região do bairro Istor Luppi e o problema está diretamente relacionado às fortes chuvas dos últimos dias. Debaixo da pista há uma passagem do Ribeirão da Penha.
A faixa adicional já havia sido interditada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) após os primeiros danos ao talude. Agora, uma equipe aplicou massa asfáltica no entorno do buraco para tentar desviar a água e evitar novos deslizamentos.
Equipes da Defesa Civil também monitoram o local desde que o problema começou. Foram os agentes do órgão que perceberam o novo deslizamento na manhã desta quarta-feira e comunicaram o DER.
No dia 28 de dezembro, ao Itapira News, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes disse que uma equipe de engenheraria do DER esteve no local e não constatou risco de desmoronamento. A pasta estadual informou ainda que os trâmites para abertura de licitação e recuperação do trecho já estão em andamento.