Quem frequentemente passa pela Rua Funabashi Tokuji, no Jardim Ivete, desde novembro do ano passado nota uma via bem menos movimentada, principalmente sem a presença das carretas que ficavam estacionadas em frente à sede da Penha S/A e pelas imediações.
A explicação para a mudança de procedimento tem relação direta com o mais novo empreendimento lançado pela empresa itapirense. A Penha Transportes opera desde 16 de novembro em um imóvel de 12 mil metros adquirido na Avenida dos Italianos, onde por muitos anos funcionou a garagem do Expresso Cristália.
Além de expandir as operações para o promissor segmento do transporte rodoviário, a estrutura disponibiliza um amplo espaço como área de espera às transportadoras terceirizadas que atendem o grupo empresarial.
Os enormes veículos agora não ficam mais parados por toda extensão da Funabashi Tokuji ou mesmo ruas adjacentes, no aguardo do chamado para o atendimento. As vias estão bem menos concorridas, o que significa melhor fluidez do tráfego.
A aquisição estratégica do imóvel na Italianos trouxe benefícios diretos não somente para à empresa, mas também à comunidade. ‘O terreno serve como um espaço seguro para acomodar os caminhões da Penha e de transportadoras terceirizadas, com uma capacidade de até 50 veículos’, destaca nota oficial do Grupo Penha.
O comunicado pontua ainda que ‘além de ser um local para estacionamento, o espaço está equipado com comodidades para motoristas. Isso inclui uma sala de TV, cozinha/refeitório para alimentação e vestiários masculino e feminino, proporcionando um ambiente confortável para os profissionais da estrada’.
As terceirizadas não precisam mais se dirigir diretamente à portaria da empresa com as cargas. Todo processo ocorre logo no acesso à guarita da Penha Transportes, que faz a liberação agendada para entrada e saída dos veículos que atendem às necessidades da unidade itapirense.
- PREOCUPAÇÃO
A direção do Grupo Penha faz questão de reforçar o compromisso de sempre encontrar um equilíbrio entre as operações e o bem-estar das comunidades onde atua, com prioridade ao respeito ao ambiente urbano e à qualidade de vida dos moradores.
O prédio na Avenida dos Italianos é fruto de várias buscas e estudos e se apresenta como ponto estratégico por ficar bem próximo da unidade produtiva. O grupo empresarial afirma que o terreno representa espaço suficiente para suprir as necessidades e o crescimento para os próximos anos.