Inauguração fez parte do calendário do aniversário da cidade (Divulgação)
publicidade

A nova sede da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Dona Izaura da Silva Vieira’ foi entregue na manhã desta sexta-feira (22) pelo prefeito Toninho Bellini (PSD).

Construída no Centro de Lazer, no Jardim Magali, a unidade começou a ser edificada ainda na gestão passada da Prefeitura e foi entregue com presença dos bisnetos da patrona da escola, Michele Cremasco Vieira e Francisco Vieira.

A cerimônia contou ainda com presença do vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) e da secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini, além de vereadores, secretários municipais, professores e alunos.

Ao discursar, Bellini falou sobre o desafio que a Secretaria de Educação enfrenta desde o início da pandemia e exaltou o empenho de todos os professores para garantirem a educação das crianças, mesmo que à distância.

“A Educação sempre foi um dos pilares de meu governo e vamos trabalhar com muito empenho, dedicação e investimentos nessa área. Toda a equipe técnica é digna da nossa admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido nesse difícil momento de pandemia. E hoje estamos todos muito felizes em estar aqui entregando essa nova escola muito bem estruturada para alunos e professores”, disse.

Nova escola foi concluída recentemente (Divulgação)

A secretária de Educação também relembrou os desafios da equipe nos últimos meses e agradeceu a todos pelo empenho. “Nossa cidade foi pioneira na região no retorno das aulas presenciais no formato híbrido. Temos esperança de dias melhores e essa inauguração é um marco que teremos muito a comemorar no ano que vem”.

Os bisneta da patrona que empresta o nome à escola, Michele Cremasco Vieira também fez uso da palavra durante a solenidade. “Queremos parabenizar a todos por essa escola e por esse momento tão especial. Acreditamos que o futuro do país começa pela educação e aqui estão vocês construindo o nosso futuro”, disse.

A presença do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, havia sido confirmada pela Prefeitura, mas ele cancelou a participação.

  • ESTRUTURA

A nova sede da escola fica na Rua Rosana Avelino de Oliveira Preto, 85, no Jardim Magali, com acesso pelo Centro de Lazer.

A escola conta com 11 salas de aula, duas salas de arte, laboratório de informática, sala de leitura, sala de período integral, quadra poliesportiva, pátio, sanitários masculinos e femininos com acessibilidade.

Além disso há cozinha, despensa, refeitório, sala de atendimento, secretaria, sala de material Educação Física, depósitos para material, sala de professores, depósito para arquivo, quatro sanitários individuais para equipe administrativa, copa, três salas para o suporte pedagógico, lavanderia e despensa para material de limpeza.

Autoridades se reuniram na cerimônia (Divulgação)

Cerca de 450 alunos de 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental serão atendidos na escola a partir do ano que vem. A equipe conta com 21 professores polivalentes, dois professores de educação física, dois professores de arte e cinco professoras adjuntas, além de uma gestora e duas coordenadoras.

“Esperamos que nossos alunos possam desfrutar desse ambiente. A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo”, declarou a gestora da unidade, Loide Lopes Bueno.

A construção do novo prédio foi feita pela empresa Soluções Serviços Terceirizados Eirelli. As obras foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e concluídas em 17 de setembro desse ano. O custo foi de R$ 5.944.535,41 e os recursos são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui