Nova escola ocupará área no Centro de Lazer (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Izaura da Silva Vieira’ terá um novo prédio construído no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Jardim Magali.

O início das obras foi marcado pelo assentamento da pedra fundamental em cerimônia política ocorrida na tarde de sexta-feira (20).

A nova escola ficará ao lado do Departamento de Trânsito, terá 3 mil m² e contará com mais de dez salas, laboratório de informática, sala de leitura, quadra coberta e refeitório.

Atualmente, a unidade atende 450 alunos e funciona na Rua Francisco Vieira, no Cubatão. As informações sobre a possível mudança da escola já circulavam há tempos, mas a Prefeitura não confirmava.

Segundo a administração, a decisão pela construção de um novo prédio visa oferecer melhores instalações para os alunos e funcionários, com maior espaço e ambientes adequados à demanda.

Ainda não há definição sobre o que será feito com a estrutura atual. “Apenas quando o novo prédio estiver 70% concluído é que a administração fará estudos para utilização do prédio atual”, informou nota enviada ao Itapira News.

A construção do novo prédio terá custo superior a R$ 5,9 milhões, com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

A construtora vencedora da licitação é a Soluções Serviços Terceirizados Eirelli, que já fez o fechamento da área e sondagem do solo para iniciar efetivamente a obra em janeiro de 2020.