Novo semáforo começa a operar no início da semana em Itapira (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Começou neste sábado (19) a instalação do novo semáforo no cruzamento das avenidas São Paulo e Comendador Virgolino de Oliveira com a Rua Jacob Audi, na região da Vila Izaura. O novo dispositivo é o primeiro de dois novos que passarão a operar no município nos próximos dias.

O outro será implantado na Avenida Brasil, mais precisamente no encontro com a Rua Francisco de Oliveira Job, nos Prados. Embora a instalação do novo semáforo da Vila Izaura deva ser concluída ainda neste sábado, ele somente entrará em operação na segunda-feira (21).

“Vamos iniciar o funcionamento deste novo semáforo na próxima segunda-feira. Colocaremos agentes de trânsito para alertar e orientar os motoristas sobre a presença do equipamento”, comentou o diretor do Departamento de Trânsito, Rafael Batista.

Os dois novos semáforos também já são dotados de temporizador digital. O mesmo sistema foi implantado nesta semana no dispositivo do cruzamento da Rua Comendador João Cintra com a XV de Novembro. O semáforo da Praça Bernardino de Campos também ganhou agora sinal para pedestres e o mesmo ocorrerá no dispositivo que opera no cruzamento da Rua Espanha com a Avenida São Paulo, na Vila Ilze.

  • PROBLEMAS

Já nos Prados, no cruzamento da Avenida Brasil com as ruas Santa Terezinha e Pombo, o semáforo está inoperante neste fim de semana. O Departamento de Trânsito trabalha para resolver os problemas resultantes de danos provocados pelo temporal da última sexta-feira (18). O dispositivo sofreu ruptura de cabos e parte de sua estrutura abalada. A previsão é que o equipamento somente volte a funcionar nos primeiros dias da próxima semana, período no qual os motoristas devem redobrar a atenção no cruzamento.