Semáforo entrou em operação nos Prados
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O novo semáforo instalado no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Francisco de Oliveira Job, nos Prados, passou a operar em sistema de duas fases na tarde desta quarta-feira (23).

A alteração feita pelo Departamento de Trânsito ocorreu no dia seguinte ao início do funcionamento do dispositivo, que acabou motivando polêmica e recebeu inúmeras críticas nas redes sociais.

A mudança tem por objetivo garantir mais fluidez ao tráfego da região, que apresentou sinais de travamento e gargalos na primeira tarde de operação do semáforo. Como efeito do sistema de duas fases, a conversão à esquerda para quem segue pela Avenida Brasil no sentido bairro/centro foi proibida.

Assim, o motorista que trafega neste sentido não pode mais virar para subir a Rua Francisco de Oliveira Job, devendo, usar como alternativa a via anterior, Rua Sebastiana Pereira da Silba Job, ou ir até a rotatória de acesso à Rodovia SP-352 e retornar.

De acordo com o Departamento de Trânsito, a mudança é reflexo da própria avaliação do setor após as horas iniciais de funcionamento do dispositivo. “Com o operando em duas fases, o tempo de parada será menor, desafogando o trânsito”, frisou o diretor do órgão, Rafael Batista.

Antes da alteração, o semáforo começou a operar com 16 segundos de sinal verde e 30 de sinal vermelho. Com a mudança, o tempo do sinal verde passou a ser de 20 segundos, com 13 segundos para o sinal vermelho. “O semáforo foi ligado dia 22 de janeiro e identificamos o problema e já tomamos as providências. A fluidez será bem maior com o Semáforo em duas fases”, garantiu Batista.

De acordo com ele, a avaliação no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, após a mudança, já foi positiva. “Não tivemos as mesmas filas verificadas no primeiro dia. Agora vamos também reforçar a sinalização para alertar sobre a proibição da conversão”, finalizou.