O grupo de novos integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira que está em formação assistiu, na última sexta-feira (24), duas palestras proferidas por promotores de Justiça do MPSP (Ministério Público de São Paulo).
As atividades foram alocadas na Sala de Instruções da base da GCM, no Jardim Magali, e duraram cerca de quatro horas. Os convidados foram os promotores Patrícia Taliatelli Barsottini e Rodrigo Lopes, que atuam na Promotoria de Justiça de Itapira.
As autoridades foram convidadas para discorrer sobre temas relacionados a Atos Infracionais, Improbilidade Administrativa e Abuso de Autoridade e Direitos Humanos.
“Eles se mostraram bastante interessados e paticipativos”, comentou a promotora Patrícia. “São temas importantes para que eles saibam exatamente quas as possíveis consequências a partir de suas condutas em serviço, para que possam sempre se nortear pela legalidade”, avaliou.