Moraes anunciou programa que deve começar em agosto
Moraes anunciou programa que deve começar em agosto
Moraes anunciou programa que deve começar em agosto

A subseção itapirense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pretende lançar, em agosto, um programa de assistência jurídica itinerante.

Segundo o presidente da entidade de classe, o advogado Thomaz Antônio de Moraes, a ideia é levar a bairros carentes do município toda a estrutura de atendimento do órgão, reunindo em espaços públicos as comissões de Assistência Judiciária, Assistência Social e de Esportes da OAB. “Nossa ideia é levar de 10 a 15 profissionais de advocacia, oferecer um café da manhã e atender as pessoas menos favorecidas que estejam precisando de orientação e serviços na área jurídica. Eles sairão desses encontros já com as instruções sobre o que fazer e quem procurar para dar andamento nas questões”, comentou.

De acordo com ele, a primeira parada do projeto será no Istor Luppi. Para isso, os responsáveis pelo programa deverão solicitar autorização para usar as dependências do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). “Muitas famílias possuem problemas e precisam desse suporte. A maioria são casos envolvendo pensão, liminar para concessão de medicamentos, separações que precisam ser formalizadas, por exemplo. Vamos levar os funcionários da Ordem e toda a estrutura, como mesas e computadores. Estamos trabalhando pra iniciar (o programa) em agosto”, destacou.

Segundo Moraes, a iniciativa possui cunho estritamente social e visa despertar “esse lado” existente na classe dos advogados. “A OAB faz muita coisa nos bastidores, ajuda muito. E existe esse cunho social muito forte dentro da classe, mas digamos que ele estava adormecido, mas está acordando na nossa gestão”, destacou. A data do primeiro evento ainda não foi decidida, e a ideia é que a iniciativa aconteça diversas vezes ao ano em diferentes bairros.

Publicidade - Anuncie aqui