A obra de construção da nova ponte sobre o Ribeirão da Penha, que ligará a Rua Ari Wilson Cremasco, no Jardim Soares, à Rua Professor Fenízio Marchini, na região do Distrito Industrial ‘Carlos Yonezawa’, iniciou a etapa de fundação.
Após a conclusão da sondagem do solo, a equipe da construtora Postigo Projetos de Engenharia se debruçou sobre a execução e posicionamento das estacas de concreto armado.
A ponte terá 12 metros de largura, com seis metros para a via de rodagem e seis metros divididos em duas calçadas de três metros cada. As cabeceiras serão executadas em cortinas de concreto armado e a estrutura terá vigas protendidas e laje. A iluminação contemplará luminárias de braço curto tipo LED.
A nova ponte busca dar maior vazão ao fluxo de veículos dos bairros para a área central da cidade, desafogando o gargalo que se forma na rotatória que interliga as avenidas Rio Branco, Italianos e Virgolino de Oliveira e a Rua Ari Wilson Cremasco.
O investimento total da construção é de R$ 3,1 milhões e os recursos financeiros são provenientes do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.