Trabalho recomeçou na sexta e deverá ser concluído nos próximos dias (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Trabalho recomeçou na sexta e deverá ser concluído nos próximos dias (Divulgação)
Trabalho recomeçou na sexta e deverá ser concluído nos próximos dias (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O trabalho de recapeamento asfáltico da Rua Manoel Pereira, na região central, foi retomado na última sexta-feira (23) após quase três meses da primeira intervenção, ocorrida no final de junho.

A cargo da Construtora J. S. A., contratada pela Prefeitura via licitação, o serviço abrangerá, ao todo, o trecho da via entre a Rua da Penha e a Avenida Rio Branco.

Na primeira etapa, foi aplicado novo pavimento no trecho entre o final da Rua José Bonifácio e início da Francisco de Paula Moreira Barbosa e a Avenida Rio Branco. Agora, o trabalho se desenvolve nos demais quarteirões e deve ser concluído ainda nesta semana.

De acordo com a Prefeitura, o recapeamento atenderá um total de três mil metros quadrados da rua, tida como uma das principais da área central. O recapeamento da Rua Manoel Pereira foi anunciado pela administração dentro de um pacote englobando diversas outras vias em vários bairros. Os recursos para as obras são oriundos do governo estadual e somam perto de R$ 600 mil.

Consultado sobre a demora na conclusão da melhoria na via, o secretário municipal de Obras e Planejamento, José Armando Mantuan, explicou que os trabalhos são feitos por etapa que priorizam as vias que demandam intervenção mais urgente. “Há outras ruas, também, que tiveram um trecho recuperado e aguardam a conclusão, como a Vitório Coppos, a Izaura da Silva Vieira e a Estados Unidos, por exemplo. Há vários trechos a serem concluídos e a Manoel Pereira é um deles. Já está tudo regularizado com relação à prestação de contas e liberação de recursos, e agora o trabalho será finalizado”, informou