A Prefeitura definiu a empresa que será responsável pelas obras de reforma da Concha Acústica, situada na Encosta do Penhão, na Avenida Professor Fenízio Marchini.
Com sede em Aguaí (SP), a João Dionísio de Andrade Construtora Eirelle venceu o processo licitatório aberto pela Secretaria Municipal de Recursos Materiais.
A expectativa da Secretaria Municipal de Obras é que o serviço seja iniciado em até 15 dias – prazo necessário para a redação e assinatura do contrato.
O valor do investimento nas obras fechou em R$ 528,2 mil para a revitalização completa da estrutura que há anos está abandonada e cada vez mais delapidada em razão de atos de vandalismo e invasões.
“A reforma da Concha Acústica se faz necessária em virtude do cenário atual ao qual nos encontramos, onde os shows e apresentações retomam suas atividades. O espaço servirá para atender as demandas de locais apropriados para recebimento de shows e espetáculos, dando vida e uso à obra da concha que se encontra em um espaço privilegiado e de fácil acesso”, justifica a administração.
O projeto foca na reforma total do espaço, abrangendo etapas de alvenaria, pintura, reparos em geral e instalações hidráulicas e elétricas, tanto na Concha Acústica quanto na estrutura anexa que serve de sanitários públicos.
O edital define que os serviços deverão ser concluídos em até seis meses e os recursos são oriundos de contrato junto ao Finisa (Programa de Financiamento de Infraestrutura e ao Saneamento) celebrado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.