As obras de construção do Complexo Areninha devem prosseguir pelo menos nos próximos três meses.
Com o cronograma atrasado, o extrato de prorrogação contratual por mais 90 dias foi publicado no Jornal Oficial Eletrônico de Itapira de quinta-feira (21).
As intervenções estão a cargo da construtora Integrativa Comércio e Serviços e foram iniciadas em março na área localizada na Encosta do Penhão, à Rua Professor Fenízio Marchini. O prazo inicial para entrega das instalações era de oito meses.
“Esses três meses de prorrogação consideram toda burocracia para o recebimento por parte da empresa. Na conclusão da obra o contrato precisa estar vigente”, salientou o secretário municipal de Obras e Planejamento, Antônio Carlos Andrigo Ferreira.
Ele acredita que o complexo seja concluído bem antes dos 90 dias, em até um mês e meio. A construtora com sede na capital paulista venceu a concorrência pública ao apresentar a proposta de R$ 787,2 mil.
Na divisa com a Pista de Skate ‘José Carlos Scievi’, o Complexo Areninha utilizará toda extensão da área que um dia abrigou a Pista de Bicicross ‘Alcindo Gasparino’, até o limite com a Concha Acústica ‘Paulino Santiago’.
O projeto prevê a construção de duas quadras de areia com arquibancada; sanitários; depósito; playground em madeira rústica com centro de atividades; espaço pet; bosque com alamedas arborizadas; piso cimentado; e instalação de bebedouros e iluminação.
O recurso financeiro é proveniente do contrato de financiamento assinado entre município e Caixa Econômica Federal via Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
- NOVELA
A nova estrutura se juntará à arena esportiva que compreende um campo de futebol society em grama sintética – atualmente com vários pontos danificados, inclusive os alambrados – e uma quadra de basquete de rua. Com obras que começaram no fim de 2022, este equipamento está pronto desde o início de 2023, mas ainda não foi aberto para uso.
A não liberação provocou reações e uma onda de invasões. Para evitar a utilização antecipada e mesmo a depredação do local, a SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) chegou a instalar fios de arame farpado no piso, que posteriormente foram arrancados.