Complexo da Saúde começa a ganhar forma em área no bairro São Benedito (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Iniciadas em abril, as obras do Complexo da Saúde avançaram para a montagem das formas dos pilares e vigas e também da laje do térreo.

A estrutura vem sendo erguida em área na Rua Victório Coppos, onde funcionava o CVT (Centro de Valorização do Trabalho) ‘José Casimiro Rodrigues’, no bairro São Benedito.

Com investimento que chega a R$ 9,1 milhões, o novo equipamento da Secretaria Municipal de Saúde vai incorporar no prédio de quatro pavimentos os setores de Farmácia, Vigilância Epidemiológica e Ambulatório de Especialidades Médicas.

O prazo de conclusão do serviço está previsto para 12 meses e os recursos financeiros são provenientes do contrato de financiamento firmado pelo município junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A construção está sob responsabilidade da Construtora Brasfort Ltda, de São Paulo. O estágio atual do cronograma compreende as montagens das formas dos pilares e vigas e também da laje do térreo. Em seguida ocorre a estruturação do primeiro pavimento da edificação.

O complexo terá área de 2,1 mil metros quadrados, com subsolo e três pavimentos. Os serviços que serão abrigados no local atualmente funcionam no Cais (Centro de Atenção Integral à Saúde), na Penha do Rio do Peixe.

A mudança busca oferecer melhor estrutura e acesso para os atendimentos, além de aproximar as especialidades do Hospital Municipal e do setor administrativo da pasta, com a constituição do chamado ‘Quarteirão da Saúde’ – ao lado do Complexo da Saúde funcionará o Centro de Hemodiálise, onde ficava o Hospital da Solidariedade.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui