publicidade - anuncie aqui

A concretagem da laje do novo estacionamento subterrâneo sobre o qual será construído o mezanino marcou um novo avanço no cronograma de obras de reforma do Mercado Municipal de Itapira.

O trabalho foi executado na última semana. Em cima dessa laje ainda serão construídos os pilares e a cobertura, conforme previsto pelo projeto arquitetônico. Na parte de baixo serão feitas as rampas de acessibilidade e o elevador panorâmico.

Os trabalhos no local estão em andamento desde março. “Essa concretagem da laje marca o fim dessa parte da obra que envolveu as fundações, as escavações, os pilares e a contenção para execução do subsolo”, frisou o secretário de municipal de Obras, Antonio Carlos Andrigo Ferreira.

As obras também prosseguem na parte superior do prédio com a execução do forro – vale lembrar que a estrutura original e histórica do telhado foi toda preservada. “Temos muitas coisas novas, mas que vão aparecendo aos poucos”, completou o secretário.

Os trabalhos acontecem sob responsabilidade da empresa JEA Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação aberto pela Prefeitura. A expectativa é que a reforma seja entregue até março do próximo ano.

O estacionamento no subsolo terá capacidade para até 31 veículos e a parte do térreo será destinada ao comércio de flores, produtos naturais e artesanais, açougue/peixaria, cafeteria/padaria e lanchonete/pastelaria e para isso serão construídos boxes, quiosques, mezanino e banheiros.

Na parte de baixo, a atividade principal continuará sendo de produtos hortifrutigranjeiros. O valor total investido passa de R$ 6,1 milhões para a revitalização total do espaço, com recursos oriundos do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui