Encontro aconteceu na Praça Bernardino de Campos
Publicidade - Anuncie aqui também!
Encontro aconteceu na Praça Bernardino de Campos
Encontro aconteceu na Praça Bernardino de Campos
Publicidade - Anuncie aqui

Oficiais do Estado-Maior do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), baseado em Mogi Guaçu, se reuniram com o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na Praça Bernardino de Campos, na tarde da última sexta-feira (24).

O encontro teve por objetivo apresentar ao chefe do Executivo os oficiais que atuam na região, bem como fornecer informações sobre as ações em curso para reduzir a violência e a criminalidade tanto no município como nas cidades vizinhas.

Participaram do encontro, que durou menos de 15 minutos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PTC), e o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), José Carlos Domingues, além de outros membros do órgão e do chefe da Divisão de Transportes Públicos, Marcelo de Moura.

Eles foram recepcionados pelo major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, comandante do Batalhão, e pelo capitão da 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo. Diversas viaturas da Força Tática e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) permaneceram estacionadas na praça durante a breve reunião.

Em seguida, as equipes foram mobilizadas em uma operação com vistas a possíveis situações de tráfico de drogas e roubos – trabalho que contou com apoio do helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da PM. Além de Itapira, o 26º BPM/I é responsável pelo policiamento em mais sete cidades: Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Holambra e Pedreira.