Oficina cultural tem inscrições abertas em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para a Oficina Dramaturgia de Fronteira, realizada em parceria com a Poiesis e Oficinas Culturais. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3813-1090 de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 até o dia 9 de novembro.

Voltada especialmente para atores, estudantes ou interessados em teatro que tenham alguma experiência na área, a oficina trabalha a construção de cenas na fronteira entre ficção e realidade e se propõe a compartilhar os procedimentos deste processo de criação e escrita dramatúrgica.

A proposta é oferecer aos participantes caminhos para levantar repertório para o ator, em que o desenvolvimento das cenas pode mesclar fatos recentes e informações extraídas, por exemplo, de jornais ou revistas. Inspirada no processo de criação do espetáculo ‘Exilius’, tem a coordenação de Érika Cunha e Maria Alice Possani.

A oficina será realizada aos sábados, do dia 1º ao dia 10 de novembro, das 14h00 às 17h00 na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. São disponibilizadas 20 vagas para maiores de 16 anos e a atividade é gratuita.

  • Sobre as coordenadoras

Érika Cunha é doutora em Artes da Cena pela Unicamp (2016). Bacharel em Interpretação Teatro/Artes Cênicas, USP (2006). É atriz e pesquisadora do Grupo Matula Teatro desde 2011, atuando em diversos espetáculos e intervenções.  Integrou o Núcleo FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas – de 2008 a 2015, e atualmente é coordenadora de curadoria do Festival.

Alice Possani é atriz, professora de teatro e Doutora em Artes da Cena pela UNICAMP, onde também concluiu a graduação e o Mestrado em Artes da Cena. Integrante do Grupo Matula Teatro desde sua fundação (maio/2000).