Primeira edição regional do evento acontece neste domingo (Divulgação)
publicidade

A cidade de Mogi Mirim  sedia neste domingo (5) a primeira edição das Olimpíadas de Bombeiros que vai envolver participantes de Itapira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

O evento é organizado pela Fênix Cursos e Treinamentos e acontecerá na sede da empresa, situada à Rua Francisco das Chagas Nunes Maia, 64, no Parque do Estado I.

As atividades começam às 8h00 com quatro equipes, cada uma com seis integrantes, formadas por bombeiros civis e voluntários que competirão em diversas atividades cotidianas de treinamentos, como simulações de retiradas de vítimas e montagem de sistemas.

A participação do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) está confirmada. Os vencedores levarão para casa troféus e medalhas. O bombeiro aposentado e fundador da Fênix, João Bosco, 56, destaca que o objetivo do evento desportivo é enaltecer os profissionais da área.

“A ideia de criar as olimpíadas surgiu como uma forma de valorizar os bombeiros no mercado de trabalho, mostrando que eles possuem treinamentos adequados para atuação na área”, explica João Bosco.

De acordo com ele, a primeira edição do evento deverá reunir aproximadamente 30 participantes. “É um incentivo para que os bombeiros continuem treinando e melhorando sempre seu desempenho”, enfatiza.

O evento é aberto ao público e poderá ser acompanhado por amigos e familiares dos competidores. Para mais informações basta manter contato pelo número (19) 9.9733-0101 ou via e-mail [email protected]

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui