Idosos participaram de várias competições, equipe Azul venceu (Paulo Bellini/Comunica Conteúdo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A primeira edição da Olimpíada do Centro do Idoso Vida Mais foi encerrada na sexta-feira (11) com saldo bastante positivo.

Ao longo da semana, o evento mobilizou mais de 350 idosos, todos com mais de 60 anos, todos participantes do Vida Mais. Sendo distribuídos em quatro equipes nas cores verde, azul, laranja e branco.

O cronograma contou com diversas modalidades esportivas e desportivas e foi concluído com a vitória da equipe Azul, que somou 66 pontos. As equipes Verde, Laranja e Branca ficaram na segunda, terceira e quarta colocação, com 61, 41 e 40 pontos, respectivamente.

A solenidade de encerramento aconteceu na Academia da Saúde. Após o anúncio da equipe vencedora e entrega das medalhas e do troféu, uma confraternização fechou com muita animação a programação iniciada na segunda-feira (7).

A Olimpíada Vida Mais foi o símbolo da comemoração de dois anos de atividades da instituição, fundada em 9 de outubro de 2017, e que atende gratuitamente homens e mulheres com mais de 60 anos com o objetivo de fomentar a qualidade de vida e o processo de envelhecimento saudável e autônomo.

O evento teve como propósito ajudar o idoso a desenvolver o relacionamento interpessoal e superar seus limites, proporcionando uma experiência diferenciada para quebrar a rotina e resgatando o sentimento de ser capaz.

As atividades foram coordenadas pelos educadores físicos do Vida Mais, Naara Brandão e João Pedro Morais, juntamente dos demais funcionários e colaboradores da instituição. A programação reuniu redação, cacheta, xadrez, painel cultural, truco, concurso de rainha, gincana, vôlei adaptado, dominó, dama, atletismo e bocha.

Na abertura oficial, no Ginásio de Esportes do bairro Humberto Carlos Passarela, foi eleita a Corte da Olimpíada, com participação de 27 candidatas. Vera Coppos foi eleita a Rainha, sendo Leonice Queiroz e Maria Luiza Luppi a primeira e segundas Princesas, respectivamente. Já Euvira Nogueira levou o título de Miss Simpatia.

As atividades também foram promovidas na própria sede do Vida Mais, além da Pista de Atletismo do Santa Marta e do Centro de Lazer no Cubatão.

O evento contou com o apoio das Drogarias Ultra Popular, Donatti Materiais Elétricos, Agrodel, Conttrolare Soluções Contábeis e Tributárias, Auto Posto Coloço, Soluttion Energia Inteligente, Serralheria Itapira, RMA Brindes, La Maison Trajes Finos, Laís Colosso, Rita Colosso, Cléber Luiz Fotografia, Iracilda Centro de Beleza, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).